O ANIME QUE CHEGOU PRA EN(CANTAR) SEU CORAÇÃO⠀⠀⠀⠀⠀ Carole & Tuesday ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

17:35

Carole & Tuesday chegou na Netflix dia 30 de Agosto e eu assisti assim que saiu, e confesso que estou assistindo novamente pela terceira vez (hehe). Acho que é um bom começo dizer que eu amei esse anime, né? Até me arrisco a dizer que esse é um daqueles animes universais, que todo mundo que assistir vai gostar, sabe? ótima indicação, principalmente se você gosta de música tranquila, triste e emocionante. *eu toda*

Apesar dos dramas vividos pelas personagens e os obstáculos que elas enfrentam no decorrer da história são episódios que te deixam ansioso pro próximo, não é entendiante, sabe? muito pelo contrário. 
Você praticamente nem vê a temporada passar, os episódios tem em média 21 minutos cada.


O novo anime do diretor japonês Shinichiro Watanabe (ele que também dirigiu Cowboy Bebop; um dos meus animes favoritos ^.^ ) ganhou distribuição mundial pela Netflix, contando com 12 episódios na primeira temporada, a história se passa na cidade de Alba, construída em Marte 50 anos após um acidente que tornou a Terra inabitável, e 99% da produção musical deste mundo é produzida por inteligência artificial.
Em Carole & Tuesday acompanhamos a vida de duas adolescentes. Tuesday é aquela menina criada em meio ao luxo mas que sempre se sentiu deslocada e Carole é completamente o oposto, com uma infância muito difícil e futuro incerto, entre um trabalho e outro ela tenta se sustentar sozinha. O encontro das suas acontece após Tuesday fugir de casa, elas percebem que o amor da música as uniu e à partir daí elas começam a criar canções e irem em busca do sonho de se tornarem artistas conhecidas.

                                                                     tuesday 

                                                                     carole

                                        run carole and tuesday run (hehe)

Os outros personagens vivem também seus próprios dramas e problemas e é muito legal a forma que as interações acontecem, vocês vão se interessar e se apegar muito neles.


As músicas são incríveis (e estão disponíveis em todas plataformas digitais) e quando elas tocam... dá até um quentinho no coração.
É muito legal ver a reação das pessoas ouvindo e sentido a composição feita por elas em um mundo que é tão dominado por músicas feitas por inteligência artificial.

Uma coisa incrível que eu reparei é que todos os 12 episódios são nomeados com uma música, em alguns episódios eles deixam especificado qual é a música mostrando o LP com o nome da canção e banda/cantor.

                                                                     dancing queen *o*




 Eu fiquei muito feliz de ver tantas músicas que eu gosto nomeando os episódios desse anime maravilhoso, ai ai ai <3

                                                                     olha a perfeição .o.

Eu fico notando todos os detalhes gráficos e sempre fico muito chocada vendo como eles conseguem fazer algo tão incrível assim, parece que você tá em um sonho com essas imagens tão cinematográficas e magnificas, até paro pra me questionar se seria mais bonito ali ou na realidade.




Quando vocês forem assistir, por favor não usem o botão de "pular abertura", vale apreciar cada segundo. Eu amo quando dependendo da situação ou da emoção dos personagens os traços mudam, this is art.



Aproveitando, vou deixar aqui abaixo esse site que tem basicamente tudo sobre a série, pra depois que você assistir e tiver alguma dúvida sobre qualquer coisa relacionada, seja o nome das cantoras ou algo sobre os personagens (sério, tem tudo, idade, comida favorita, hobbies...)

> só clicar aqui <

Minha opinião: As personagens são muito bem construídas, com histórias completamente diferentes e unidas pelo amor à música e um sonho em comum elas conquistam o espectador com muita leveza. A representação da indústria musical e o contexto político que se assemelha muito com o que vemos hoje, os imigrantes fugindo da guerra e da miséria... A música em um total é maravilhosa, todos personagens são muito bem construídos e mesmo aqueles que parecem superficiais tem grande potencial, em muitos momentos você se pega gargalhando pelo jeitinho único deles. Visualmente é DESLUMBRANTE! É ótimo ver as meninas conquistando tantos admiradores pela essência e pelo amor que elas colocam em cada música que escrevem e em cada acorde que tocam. O som do piano e violão juntos é uma obra de arte. Algo bem íntimo. A música realmente transforma! Mal posso esperar pra ver mais desse anime, vem season 2! <3 

Pra quem quiser ouvir as músicas da série e quiserem conhecer/ouvir as que nomeiam os episódios, vou deixar aqui abaixo a playlist que eu montei no spotify com todas elas. divirtam-se. até a próxima ^.^


0 comentários

isabelalyrio

isabelalyrio

Pinterest